[Exp] 9 truques científicos espetaculares usando Eletricidade Estática!

Todos esses truques aproveitam a eletricidade estática. Em geral, quanto menor a umidade, melhor esses truques funcionarão. O mais impressionante para mim é o truque do saco flutuante. Dependendo das condições, você pode flutuar um saco inteiro de mercearia.

  1. Placa Hover (Você precisa de placas de isopor e um pano) Placas de isopor são ótimas para truques de eletricidade estática. Quando você lhes dá uma carga e segura uma acima da outra, você pode sentir uma quantidade incrível de resistência.
  2. Can Can Go (Você precisa de uma lata de coque, tubo de PVC e um pano) Este é um clássico, mas ainda divertido. Tente levantar a lata e, em seguida, incline-a com estática ou tente puxar 2 latas ao mesmo tempo.
  3. Fique por perto (Você precisa de um pequeno bastão de madeira, frasco de vidro, fio, fita, tubo de PVC e um pano) Este é divertido porque metade do tempo a vara de madeira virá para o tubo de pvc, e outras vezes ele irá se mover longe do cano. Quando ele se afasta, ele vai grudar no lado do jarro e permanecer lá por um período de tempo. Também é divertido usar um pote tão grande quanto possível para aumentar o efeito dramático do tubo movendo o bastão de uma distância tão grande.
  4. Bubble Trouble (Você precisa de solução de bolha, plexi-glass, tubo de PVC, palha e um pano. Este é um truque divertido porque as bolhas mudam de forma e se movem quando o tubo de pvc está próximo. Também é divertido criar bolhas dentro de bolhas para observar o efeito da eletricidade estática e também criar várias bolhas na folha e observá-las todas em direção ao tubo.
  5. Bolas dançantes (Você precisa de bolas de isopor, papel alumínio, plexi-vidro, pano, e uma área para evitar que as bolas escapem. Este truque é realmente impressionante, mas pode ser um pouco difícil de recriar. Quando a placa de vidro plexi é carregados e colocados sobre as bolas, todos pulam e grudam no fundo do copo Por alguns momentos eles viajam esporadicamente até que finalmente se acomodam Mas quando você coloca seu dedo perto do vidro, todos começam a pular por aí. Também é divertido usar essas bolas com placas / copos de isopor.Se você colocar a bola em uma placa carregada, ela irá atirar para fora da placa, ou grudar nela, mesmo que a placa esteja de lado ou de cabeça para baixo.
  6. Dobrar Água (Você precisa de um copo que você pode fazer um buraco, água, tubo de PVC e um pano. Este é um clássico, mas ainda divertido.
  7. Luta de balões (Você precisa de balões, fio, cano de PVC e tecido. Quando as condições são perfeitas, o balão pode quase levitar sobre o tubo. Mas na maioria das vezes você pode se divertir empurrando os balões com o cachimbo carregado.
  8. Eletroscópio (Você precisa, fio de aço, jarro, palha, folha de alumínio, tubo de PVC e um pano) Este é realmente impressionante ver pessoalmente. Um efeito muito legal para tentar, que você pode ver neste vídeo, é esfregar o pano no tubo de pvc a vários metros de distância do frasco. Quando você corre o tubo, você pode ver as peças de alumínio no frasco, movendo-se. Eu consegui ficar a até 1,5 metro de distância e ainda vejo o efeito.
  9. Wingardium Leviosa (Você precisa de muito peso leve / sacos de plástico finos, pano, tubo de PVC) Este é o meu truque favorito. Mais uma vez, com as condições corretas, você pode fazer com que as peças de plástico flutuem sobre o pé acima do tubo. Produzir sacos da mercearia funcionam muito bem. Você pode flutuar uma sacola inteira de produtos nas condições certas.
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments