“Todas as grandes caminhadas começam com um pequeno passo!”

Pessoal, eu sou o professor Marco Pereira do site Estuda FQ e decidi fazer este artigo porque ESTAMOS DE PARABÉNS!

Bolo de aniversário

 Porquê? Atingimos o feito de 100 inscritos no canal estuda FQ.

100 inscritos no canal

Apesar de parecer um feito pequeno, decidi comemorar porque estar feliz é saudável e porque é importante mais tarde lembrar como tudo começou. Lembrar que é importante começar se não nunca se faz realmente alguma coisa!

“Começa mesmo sem estar preparado!”

Iniciei este canal porque quero ajudar os meus alunos a se prepararem melhor para os testes que são feitos dentro da sala e para os exames nacionais.

Criar o site e mesmo o canal foi a melhor forma que encontrei para organizar conteúdos e explicar melhor o que eles precisavam de saber e tirar dúvidas. Porque, vamos admitir, dentro da sala até mesmo os alunos mais aplicados distraem-se facilmente e tem de rever as coisas em casa. Com estudo autónomo vejo sempre melhores resultados.

De algum modo, também acredito que, para alguns, ouvir é um complemento importante do estudo e uma voz familiar pode fazê-los pescar alguns conteúdos do seu subconsciente quando estiverem a fazer as provas.

Neste 3.º período irei, depois de terminar os conteúdos de 11.º ano, trabalhar com eles apenas exames nacionais e prepará-los para a linguagem do exame.

Para fazer um exame, é necessário muito mais do que saber os conteúdos e é isso que irei trabalhar com eles. Esta prática visa a organização dos esquemas mentais e aumento do desempenho e eficácia ao nível da aprendizagem e provém do aconselhamento da DRGonçalves (minha coach e esposa), do site mindflix.net. Acredito muito nesta forma de trabalhar e espero que quem procure aprender sem ser apenas na sala de aula, a possa encontrar aqui nos conteúdos do estudafq.pt no site ou no canal do youtube.

O ensino pode ser um processo coletivo, mas a aprendizagem é sempre individual e intrínseca.

O professor pode ensinar o melhor que puder, mas é ao aluno que cabe a tarefa de aprender.

O objetivo é que os meus alunos, tanto da escola, como online, tenham a melhor nota no exame nacional de FQA de 2020 e que possam estar à vontade no prosseguimento dos seus estudos!

Com o sucesso dos alunos em mente, vou continuar, sempre que possível, este trabalho extra, certo de que trará mais valias aos meus alunos e a quem precisar!

Boa semana e bom trabalho!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Shopping Cart
0
Would love your thoughts, please comment.x
Scroll to Top