A prova de Física e Química A de 2021, quer seja na 1.ª ou 2.ª fase, inclui 16 itens que contribuem obrigatoriamente para a classificação final. Estes itens estarão devidamente identificados no enunciado.
Este ano serão identificados com uma estrelinha. Vamos acreditar que é para dar sorte!
Os restantes 8 itens da prova, apenas contribuem para a classificação final com os 4 itens cujas respostas obtenham melhor pontuação.
Os alunos deverão responder a todos os itens, como é habitual, uma vez que
o sistema informático da cotação dos testes selecionará automaticamente as respostas que contribuem obrigatoriamente para a classificação final e as melhores 4 classificações de entre os 8 itens opcionais.
Cada item terá a cotação máxima de 10 pontos.
INSTRUÇÕES DE REALIZAÇÃO E CRITÉRIOS GERAIS DE CLASSIFICAÇÃO (EXAME FQA 2021) – pdf
COTAÇÕES PARA O EXAME FQA 1.º FASE
COTAÇÕES PARA O EXAME FQA 2.º FASE
CRITÉRIOS GERAIS DE CLASSIFICAÇÃO
- A classificação a atribuir a cada resposta resulta da aplicação dos critérios gerais e dos critérios específicos apresentados para cada item e é expressa por um número inteiro.
- A ausência de indicação inequívoca da versão da prova implica a classificação com zero pontos das respostas aos itens de escolha múltipla.
- As respostas ilegíveis ou que não possam ser claramente identificadas são classificadas com zero pontos.
- Em caso de omissão ou de engano na identificação de uma resposta, esta pode ser classificada se for possível identificar inequivocamente o item a que diz respeito.
- Se for apresentada mais do que uma resposta ao mesmo item, só é classificada a resposta que surgir em primeiro lugar.
Vê os critérios de classificação específicos para os itens de seleção, itens de construção (resposta curta e resposta restrita) no pdf.
INSTRUÇÕES DE REALIZAÇÃO E CRITÉRIOS GERAIS DE CLASSIFICAÇÃO (EXAME FQA 2021) – pdf