Metas curriculares do 3.º ciclo do ensino básico – Ciências Físico-Químicas (pdf)
Aprendizagens essenciais 8.º ano (pdf) – Julho 2018
- Consultar testes de avaliação disponibilizados pelas editoras.
- Materiais pedagógicos para uso nas aulas.
- Planificações anuais 2019/2020
Unidade 1: Explicação e representação de reações química
Unidade 2: Tipos de de reações químicas
Unidade 3: Velocidade das reações químicas
Unidade 4: Produção e propagação do som
Unidade 5: Atributos do som e fenómenos acústicos.
Unidade 6: Ondas de luz e a sua propagação
Unidade 7: Fenómenos óticos
Testes de avaliação:
Os testes da editoras já não se encontram disponíveis pois não salvaguardavam os Direitos de Autor e foram removidos a pedido da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
Brevemente serão apresentados outros conteúdos.
- Consultar testes de avaliação disponibilizados pelas editoras.
- Materiais pedagógicos para uso nas aulas.
- Planificações anuais 2019/2020
Nota: Se for necessário alguma correção que não esteja no site por favor me envie um mail (estudafq@gmail.com) ou um comentário na página. Obrigado.
Boa tarde,
Acho que a alínea a) da pergunta 1.2 do teste Porto EPA – Teste 2 – 2019-2020 de 8º ano de FQ deve ser “…elementar… ligados…substancias”
Obrigado
Boa noite. Realmente não é fácil de perceber a questão, mas acho que está correta como está na solução da Porto porque refere que quer seja uma substância composta ex. CO2 ou substância elementar ex H2 (ou uma outra) uma substância tem sempre moléculas iguais entre si, nessa substância pura. Quando é uma mistura então já haveriam substâncias diferentes presentes
Bom dia
O teste do FQ9º ano é o do 8º ano da EPA
Olá. Muito obrigado pela atenção. Já está corrigido.
Boa tarde, obrigada pela partilha, o teste 2 da EPA, porto editora, do 8º ano é o mesmo da texto.
Cumprimentos Liliana
Olá Liliana.
Obrigado pela atenção. Já está corrigido!
Cumprimentos.