Menu Fechar

CFQ 8.º Ano – Editoras

Metas curriculares do 3.º ciclo do ensino básico – Ciências Físico-Químicas (pdf)
Aprendizagens essenciais 8.º ano (pdf) – Julho 2018



Unidade 1: Explicação e representação de reações química
Unidade 2: Tipos de de reações químicas
Unidade 3: Velocidade das reações químicas
Unidade 4: Produção e propagação do som
Unidade 5: Atributos do som e fenómenos acústicos.
Unidade 6: Ondas de luz e a sua propagação
Unidade 7: Fenómenos óticos


Testes de avaliação:

Os testes da editoras já não se encontram disponíveis pois não salvaguardavam os Direitos de Autor e foram removidos a pedido da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

Brevemente serão apresentados outros conteúdos.



Nota: Se for necessário alguma correção que não esteja no site por favor me envie um mail (estudafq@gmail.com) ou um comentário na página. Obrigado.

2.5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco
Francisco
1 ano atrás

Boa tarde,
Acho que a alínea a) da pergunta 1.2 do teste Porto EPA – Teste 2 – 2019-2020 de 8º ano de FQ deve ser “…elementar… ligados…substancias”
Obrigado

Cristina
Cristina
1 ano atrás

Bom dia
O teste do FQ9º ano é o do 8º ano da EPA

Liliana Galego
Liliana Galego
1 ano atrás

Boa tarde, obrigada pela partilha, o teste 2 da EPA, porto editora, do 8º ano é o mesmo da texto.
Cumprimentos Liliana

Detectamos que está usando um AdBlock!

Não temos Flash, animações, sons desagradáveis ou anúncios pop-up. Não implementamos esses tipos irritantes de anúncios!

Para ajudar a continuar a desenvolver o site usamos alguma publicidade! Considere também fazer alguma doação para continuarmos a fazer um excelente trabalho! Obrigado.

Por favor, adicione estudafq.pt à sua lista de desbloqueio de anúncios ou desative seu software de bloqueio de anúncios.

Obrigado!

6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x