FQA 11.º Ano

👁 10998 | sem. 327 | dia 73

Aprendizagens essenciais Física e Química A 11.º Ano (pdf)

As Aprendizagens Essenciais (AE) são documentos de orientação curricular base na planificação, realização e avaliação do ensino e da aprendizagem, conducentes ao desenvolvimento das competências inscritas no Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória (PA).


Formulário e tabela de constantes - Exame FQA 2026 (pdf) 📥 7569
– Formulário total EstudaFQ2026 (resumido em 6 páginas)


Física 11.º ano

Unidade 1: Mecânica

1.1. Tempo, posição e velocidade 👁 2270 | sem. 43 | dia 7

1.2. Interações e seus efeitos + AL 1.1 + AL 1.2 👁 1832 | sem. 29 | dia 4

1.3. Forças e movimentos + AL 1.3 👁 1951 | sem. 37 | dia 4

Unidade 2: Ondas e eletromagnetismo

2.1. Sinais e Ondas + AL 2.1 + AL 2.2 👁 2965 | sem. 54 | dia 11

2.2. Eletromagnetismo 👁 2521 | sem. 48 | dia 2

2.2. Ondas eletromagnéticas + AL 2.3 + AL 2.4 👁 2930 | sem. 47 | dia 6


Exercícios globais de Física 11.º ano 👁 1084 | sem. 21 | dia 1


Química 11.º ano

Unidade 1: Equilíbrio Químico

1.1. Aspetos quantitativos das reações químicas + AL 1.1 👁 3338 | sem. 35 | dia 5

1.2. Equilíbrio químico e extensão das reações químicas + AL 1.2 👁 2946 | sem. 48 | dia 9

Unidade 2: Reações em sistemas aquosos

2.1. Reações ácido-base + AL 2.1 👁 3208 | sem. 57 | dia 8

2.2. Reações de oxidação-redução + AL 2.2 👁 2328 | sem. 40 | dia 7

2.3. Soluções e equilíbrio de solubilidade + AL 2.3 👁 1628 | sem. 49 | dia 4


Exercícios globais de Química 11.º ano 👁 1057 | sem. 21 | dia 1


Preparar o exame nacional de FQA 715

4.5 70 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
João Kuhn
2 meses atrás

Olá prof, gostaria de esclarecer uma dúvida relativamente à 1.ª fase dos exames de 2025. Na questão 6.3, reparei que esta se encontra distribuída por duas categorias de avaliação. Poderia explicar qual é a razão para essa divisão? 

Captura-de-ecra-2026-04-18-104624
Inês
Inês
3 meses atrás

Olá, sou do 11º ano, sempre fui boa a aluna a FQ mas sinto que precisava de uma preparação extra para o exame.

Luana
Luana
11 meses atrás

Olá, estou no 11° e quero repetir o exame de fq no 12°; em que curso me devo inscrever e em que mês?

Rute Cunha
Rute Cunha
11 meses atrás

Bom Dia, necessito que o meu Filho tenha explicações de FQ do 11º Ano para fazer o exame de 2ª época. Pode enviar-me informações? É urgente.
Obrigada,
Rute

Last edited 11 meses atrás by Rute Cunha
juraci
juraci
1 ano atrás

boa tarde, preciso de apoio para o meu filho no proximo ano letivo, inclusive preparação para o exame, como funciona, custos, horarios?

Sandra salgado
Sandra salgado
1 ano atrás

Boa tarde. Eu estaria interessada em explicações on line.
Como posso fazer?

Joana Silva
Joana Silva
5 anos atrás

Olá boa noite, não consigo aceder as atividades laboratoriais! É preciso fazer alguma coisa para ter acesso às mesmas?

Inês Nunes
5 anos atrás

Boa tarde, chamo-me Inês Nunes e gostaria de agradecer por todo o conteúdo disponibilizado nesta página e por todo o trabalho investido!! O ano passado fiz o exame de física e química A e tirei 4 na 1 fase…Este ano repeti o exame (no 12ano), e após muito esforço e dedicação, consegui tirar 19,1!!!
Ao estudar pelos exercícios aqui sugeridos tornou-se divertido e interessante 🙂
Espero que continue a suscitar interesse alunos durante muito tempo com o excelentíssimo trabalho desenvolvido até agora!

Débora Mendes
Débora Mendes
6 anos atrás

não estou a conseguir aceder ao ponto 2.3 de quimica de 11, pois não aparece o icone azul para clicar
será que o professor poderia resolver esse problema sff

Maria do mar
Maria do mar
Reply to  Prof. Marco Pereira
3 anos atrás

Bom dia, como doar para aceder ao conteúdo exclusivo? Obrigada.

Shopping Cart
Scroll to Top
Poupe 15% nos conteúdos exclusivos!!
20
0
Would love your thoughts, please comment.x